Início

Quem Sou

Contato

Email

Galeria

casa-rovani-programas-orientacao-vocacional-profissional

Teste vocacional permite a eliminação dos bloqueios
da infância e direciona vida profissional


Matéria publicada no Jornal TRIBUNA DO POVO - Em 17/05/2007
 

O autoconhecimento é um dos principais fatores para a escolha de uma profissão. Para o terapeuta holístico, Nivaldo Rovani,  as informações assimiladas na infância tem grande impacto na auto-estima de cada um. Através do Método Longhi, que compreende um questionário com 400 perguntas abrangendo situações do cotidiano, o terapeuta pode identificar os bloqueios de cada paciente. “A pessoa pode responder em casa, de forma bastante espontânea”, comenta.

Com o slogan “Um sentido para a vida”, o terapeuta resgata os valores e a identidade dos pacientes,que contribuem para a definição da carreira profissional. “Durante o processo terapêutico, é feita uma avaliação das habilidades e competências da pessoa”, afirma. O bloqueio, apelidado de “ferrugem” pelo terapeuta, pode encobrir cerca de 50 talentos.

“Quando se conhece os próprios talentos, fica mais fácil eliminar estes bloqueios”, aponta.

De acordo com ele, os bloqueios surgem ainda na infância e podem interferir na auto-estima das pessoas. “Os bloqueios são um pacote de informação da família, mídia e sociedade, que marcam a personalidade da pessoa durante toda a vida”, afirma. Para Nivaldo, a somatização dos bloqueios acarreta na insatisfação pessoal e profissional, o que pode fazer do ser humano seu próprio inimigo.

Topo da Página

“O ideal é que a pessoa passe a assumir a própria vida ao invés de culpar os outros”. De acordo com ele, cerca de 70% das pessoas estão na profissão errada. “O alto índice de desemprego também contribui para as escolhas erradas”, conta.

Em contrapartida, o terapeuta garante que, atualmente, existem mais de cinco mil profissões novas.“Muitas ainda nem tem nome, mas abrem mais espaço para os profissionais”, comenta. Para ele, a família tem um peso muito grande nesta passagem da vida dos filhos.

“Os pais influenciam muito a escolha profissional, preocupados em proteger os filhos ou ao tentar projetar neles o que querem para si próprios,o que é um erro”, afirma.

Topo da Página

Para ele, a intuição pode ser uma grande aliada no ambiente de trabalho. “Hoje em dia, as pessoas racionalizam demais as situações”, Durante as sessões terapêuticas, Nivaldo costuma expor um gráfico com três caminhos de vida, onde a pessoa pode escolher entre a decadência, conformidade ou plenitude da vida.  “Mas é uma caminhada individual”, afirma.

Em Araras, o terapeuta aplica o teste há cerca de três anos. Ele também é membro do Conselho Gestor da UNIPAZ de Campinas/SP, que desenvolve projetos nas áreas de Educação, Saúde, Organizações e Meio Ambiente.

Para as pessoas interessadas em se consultar com ele, é necessário entrar em contato pelo telefone:

 (19) 3542-8069 - EMAIL: nivaldo@casarovani.com.br

Topo da Página

Artigos

Imprensa

Programas

Links

Depoimentos

casa-rovani-qualificacao-real-tendencia-profissional

 

 

Início - Quem Sou - Contato - Email - Artigos - Imprensa - Programas - Links
Todos os direitos reservados: Casa Rovani  -  Desenvolvido por: Multiservice Agência de Internet